JF Diório/AE - 7/9/2011
JF Diório/AE - 7/9/2011

Cuca exalta evolução da defesa do Atlético-MG

Técnico está empolgado com o setor, que levou apenas dois gols nos quatro jogos do segundo turno

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2011 | 10h08

SETE LAGOAS - O técnico Cuca comemorou a vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Bahia, domingo, em Sete Lagoas, que tirou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e exaltou o bom momento da defesa. Nos quatro jogos do segundo turno da competição, a equipe sofreu apenas dois gols, na derrota para o São Paulo. Mesmo assim, é a terceira equipe mais vazada da competição, com 40 gols sofridos.

"Em quatro jogos nesse segundo turno, em três não sofremos gol, tomamos apenas no jogo contra o São Paulo e ainda temos a segunda [terceira] defesa mais vazada, então, as coisas estão melhorando. Cada jogo que você passa sem tomar gol, é uma confiança maior que você vai adquirindo", disse.

O duelo com o Bahia foi um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A vitória colocou o Atlético-MG em 16º lugar, logo à frente do adversário. Cuca aprovou o desempenho da equipe na "decisão" e lembrou que o Bahia havia surpreendido na sua partida anterior fora de casa ao derrotar o Flamengo por 3 a 1 no Rio.

"Finalizamos 21 vezes contra seis do Bahia. Está ótimo. Jogamos contra um adversário que, na última rodada [21ª rodada], foi ao Rio de Janeiro e venceu o Flamengo por 3 a 1. Então, não era um jogo fácil. Era um jogo de seis pontos em que o Atlético ultrapassaria o adversário na tabela e a gente conseguiu, muito bom", afirmou.

Cuca também comemorou a boa fase do Atlético-MG, que venceu três dos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro. Para ele, os resultados restabelecem a parceria entre torcedores e time, o que pode ser decisivo na luta para evitar a queda para a Série B.

"A grande vantagem é o compromisso que está tendo entre nós, o grupo inteiro. A gente está conseguindo trazer a confiança do torcedor e isso é o principal porque a torcida vai passar a tolerar algumas situações e outras equipes que estão, hoje, em um momento ruim, existe um choque entre grupo e torcida e isso, para nós, pode ser uma grande vantagem", comentou.

Em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o Atlético-MG volta a jogar no próximo sábado, no Estádio Serra Dourada, contra o Atlético Goianiense, em duelo válido pela 24ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.