Cuca exalta maturidade do Atlético-MG após vitória

O técnico Cuca aprovou a postura do Atlético Mineiro na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, quarta-feira, no Estádio Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time teve paciência para buscar espaços na defesa do adversário, que atuou retrancado, até fazer o gol do seu triunfo com Leonardo aos 17 minutos da etapa final. O treinador aproveitou para agradecer o apoio do torcedor, que lotou o estádio em Belo Horizonte.

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2012 | 09h09

"Em nome do grupo, agradeço a paciência que eles tiveram porque foi um jogo diferente da nossa característica de velocidade. Não ia encaixar velocidade, depois do gol sim, mas tinha que ser uma bola trabalhada pelo lado do campo. A gente tentou e eles fizeram boa jogada, concluímos bem e vencemos um adversário poderoso. Não importa se tem um ou dois desfalques, é um campeão mundial, uma equipe que a gente tem que respeitar e vencemos", analisou o técnico.

Cuca ressaltou que o Atlético-MG não se afobou diante do São Paulo. Assim, a equipe não foi ameaçada pelo adversário. "O placar de 1 a 0 hoje mostrou que a equipe foi madura, equilibrada e não correu riscos, como a gente tinha que fazer para não ser surpreendido", disse.

Com a vitória de quarta-feira, o Atlético-MG ocupa a segunda colocação no Campeonato Brasileiro com 51 pontos, dois a menos do que o Fluminense, que disputou uma partida a mais. A equipe mineira volta a entrar em campo no domingo, quando vai enfrentar o Náutico no Recife.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.