Cuca exalta movimentação do Atlético-MG em vitória

O técnico Cuca aprovou a atuação do Atlético Mineiro na vitória por 3 a 0 sobre o Araxá, domingo, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Ele destacou a manutenção da concentração da equipe após a estreia na Copa Libertadores, a movimentação intensa dos jogadores do setor ofensivo para superar a defesa adversária e atuação de Diego Tardelli, que atuou mais recuado como um meia.

AE, Agência Estado

18 de fevereiro de 2013 | 09h57

"Jogamos quarta-feira em uma intensidade e um nível de concentração muito grandes, era a competição que a gente tanto esperava e jogamos bem. Aí vem o domingo e a gente tem o trabalho para que o jogador foque na partida e o time consiga um padrão satisfatório. E foi daquele nível, muito bem jogado na base da velocidade, movimentação. O Diego Tardelli entrou na meia e fez uma excelente partida, criando, fazendo a ligação meio e ataque com velocidade, qualidade que ele tem. Tivemos jogadas dos dois lados e criamos muito", analisou o treinador.

Para Cuca, o Atlético-MG não diminuiu o ritmo mesmo após abrir o placar com Jô aos 22 minutos do primeiro tempo, tanto que marcou outros dois gols na etapa final. "O começo do jogo foi muito bom, muito intenso. No segundo tempo, fizemos mais dois gols. Jogamos bem, contra um adversário que marcou bem, marcou forte e é uma boa equipe. Fizemos um grande jogo", acrescentou Cuca.

Com a vitória de domingo, o Atlético chegou aos seis pontos e ocupa a vice-liderança do Campeonato Mineiro. A equipe volta a entrar em campo no dia 26, quando vai enfrentar o Arsenal, na Argentina, pela segunda rodada do Grupo 3 da Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.