Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

Cuca exalta obediência tática do Atlético-MG após bater o Grêmio

Satisfeito, treinador diz que time mineiro mereceu o 1 a 0 em Porto Alegre

AE, Agência Estado

16 de setembro de 2013 | 09h17

PORTO ALEGRE - O técnico Cuca exaltou a obediência tática do Atlético Mineiro e avaliou que essa postura da equipe foi fundamental para o triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time soube neutralizar o adversário e conseguiu definir a sua vitória com o gol marcado pelo atacante Fernandinho.

"É complicado vir aqui jogar contra o Grêmio, com o campo cheio, aniversário do Grêmio, o Grêmio motivado e brigando pela liderança. Mesmo com o campo pesado, nossa equipe teve um domínio técnico e neutralizou bem o adversário. Controlamos bem jogo e o resultado foi merecido. A vitória é mérito dos jogadores, que cumpriram a rigor o que a gente determinou e confiam na armação que a gente faz", comentou Cuca.

O triunfo de domingo deixou o Atlético-MG com 28 pontos, na décima colocação no Campeonato Brasileiro. Na quarta, o time volta a jogar fora de casa, agora contra o São Paulo, no Morumbi. Cuca sabe que a sua equipe terá pela frente mais um adversário tradicional e em um estádio lotado, como aconteceu em Porto Alegre, mas garantiu a situação adversa não preocupa. "Esses jogos é que motivam a gente e o Atlético é um time maduro e experiente, que gosta desse tipo de partida", salientou Cuca.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoAtlético-MGCuca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.