Cuca exalta superação do Atlético-MG contra Botafogo

O Atlético Mineiro teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Botafogo por 3 a 2, domingo, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, de forma dramática, com o terceiro gol, de Neto Berola, sendo marcado apenas aos 42 minutos da etapa final. Satisfeito, o técnico Cuca exaltou a superação da equipe para conquistar o triunfo.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 09h13

"Foi um grande jogo, emocionante até o final. Hoje, foi na superação, na entrega, na luta e na qualidade. Existem vitórias que a gente tem que comemorar mesmo. Foi uma vitória do Atlético que o Botafogo valorizou bastante", disse.

Para Cuca, o Atlético-MG teve alguns problemas no primeiro tempo, quando chegou a estar perdendo por 1 a 0, mas conseguiu empatar o duelo antes do intervalo. "A gente teve dificuldades no primeiro tempo, tivemos que mudar taticamente a equipe e equilibramos o jogo. Passamos a criar oportunidades, perdemos algumas chances, mas criamos", afirmou.

O treinador avaliou que o Atlético-MG dominou o segundo tempo da partida, conseguiu a virada,mas teve a sua vitória colocada em risco quando o Botafogo empatou o duelo em 2 a 2, em pênalti convertido por Andrezinho. Por isso, Cuca destacou a luta do time e a tranquilidade de Neto Berola para definir a vitória.

"Na segunda etapa, a gente corrigiu, a equipe se portou bem melhor e tinha o jogo controlado até o lance do pênalti, onde vacilamos e o adversário teve mérito para empatar. Aí, veio a superação. Na qualidade da definição, sabendo que o Jeferson estava fechando o gol nas bolas no chão, o Berola deu uma cavadinha e acabou fazendo o gol da vitória", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoAtlético-MGCuca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.