Alisson Gontijo
Alisson Gontijo

Cuca exalta time e nega briga entre Ronaldinho e Kalil

'O Ronaldo não falou uma palavra, não discutiu com o Kalil. Mentira absurda', garantiu treinador

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2012 | 09h53

BELO HORIZONTE - Depois de ver o Atlético-MG vencer o Vasco por 1 a 0 no último domingo, em Belo Horizonte, e abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca exaltou a boa atuação da equipe mineira e aproveitou para afastar qualquer princípio de crise envolvendo Ronaldinho Gaúcho e o presidente Alexandre Kalil. Antes do duelo, rumores davam conta de que o meia teve uma suposta briga com o dirigente, o que foi negado pelo comandante.

Cuca admitiu que houve uma reunião de Kalil com o elenco atleticano e a comissão técnica, no último sábado, após treino na Cidade do Galo. Na ocasião, o mandatário fez cobranças e pediu por uma postura correta dos jogadores fora de campo. Após a reunião, chegou a ser veiculada na imprensa a notícia de que Ronaldinho seria cortado da partida diante do Vasco, mas o craque esteve em campo e foi decisivo, dando o passe para Jô marcar o gol da vitória do Atlético.

"A gente fica sabendo (pela imprensa) que o Ronaldo não concentrou, mentira. O Ronaldo não falou uma palavra, não discutiu com o Kalil. Mentira absurda", reclamou Cuca, para depois admitir que viu um lado bom neste episódio. "Houve ponto positivo. Se estão falando que estava ruim (o ambiente do time) e vieram questionamentos, eu falei: ''Olhem o jogo e tirem as conclusões então''. Não houve nada. É um aumento de notícia muito grande em cima de uma cobrança pontual, uma sintonia fina, que o presidente Kalil fez, e perfeito, certinho... Quando você acha que a gente desmobilizou, mobilizou mais ainda", completou.

Cuca ainda exaltou o seu time ao comentar a vitória sobre o Vasco, que hoje é um rival direto na briga pelo título. "A equipe correu, lutou e jogou, hoje (domingo), na minha opinião, em termos de entrega e luta, o melhor jogo do campeonato", opinou o comandante, em entrevista coletiva.

O zagueiro Leonardo Silva, por sua vez, ressaltou que o triunfo deste domingo serviu para mostrar que o elenco atleticano está unido e no caminho certo na busca do título nacional. "Essa vitória representa a liderança, a união do grupo, o bom futebol que a gente vem jogando, representa muita coisa. O nosso trabalho tem que ser valorizado pelo que a gente vem fazendo durante as semanas e os jogos. Quando entramos dentro de campo temos de esquecer tudo, dos problemas fora de campo, e entrar com tudo, porque aqui dentro é uma guerra", enfatizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.