Marlon Costa/Futura Press
Marlon Costa/Futura Press

Cuca exalta vitória e garante: 'Esses três pontos valerão ouro'

Técnico do Palmeiras vibra com triunfo no Recife

O Estado de S.Paulo

04 Outubro 2016 | 07h07

O Palmeiras suou bastante para vencer o Santa Cruz na noite desta segunda-feira, no Recife, mas saiu do gramado no Arruda com os três pontos e com uma vantagem confortável sobre o segundo colocado Flamengo. O técnico Cuca ficou bastante satisfeito com o 3 a 2 e garantiu que, apesar do susto, o triunfo fará a diferença ao fim do Campeonato Brasileiro.

“O primeiro tempo foi bem controlado, mas com as mexidas do Doriva eles ganharam um homem a mais no meio. O Santa Cruz poderia até ter empatado com o Grafite. Um ponto não era o que a gente queria, precisávamos vencer. Tivemos calma e tranquilidade para vencer um jogo muito difícil. Esses três pontos valerão ouro no fim", declarou.

Esta não é a primeira vez que o Palmeiras sua para conseguir uma vitória, mas os números do time no Brasileirão tranquilizam Cuca. Com o triunfo de segunda-feira, os paulistas subiram para 54 pontos, na ponta da tabela, a três do segundo colocado Flamengo. No saldo de gols, a diferença se torna ainda maior - 23 a 11 para o lado alviverde.

"O que me dá a segurança são os números. O Palmeiras tem o melhor ataque, o artilheiro e a gente já sabia que se ganhasse, seria o melhor visitante. Hoje já não tem a melhor defesa (tem a terceira, na realidade), mas esses números dão confiança. Não tem porque parar faltando dez jogos, é só continuar no mesmo caminho", comentou.

Depois de enfrentar o penúltimo colocado do Brasileirão, o Palmeiras terá pela frente na próxima rodada o lanterna. No domingo, a equipe duela com o América-MG mais uma vez fora de casa, em Londrina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.