Cuca minimiza desfalques e exalta elenco do Atlético

Ao todo, o treinador não conta com oito jogadores para o clássico

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2013 | 13h33

O técnico Cuca garantiu que não se abala com o excesso de desfalques do Atlético Mineiro para o clássico deste domingo com o Cruzeiro, no Independência, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele reconheceu que os 11 jogadores indisponíveis fazem falta, mas aposta na força do elenco para voltar a vencer.

"Temos fora jogadores importantes, como Victor, Jô, Réver e Ronaldo, além de algumas opções importantes como Guilherme, Dátolo, Gilberto Silva e Richarlyson. Eles não estão em condições de jogo, porém, a gente confia na força do grupo, no pessoal que vai jogar", comentou.

Sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG poupou quase todos os titulares na última quarta-feira e acabou sendo derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta, vice-lanterna da competição. Cuca, porém, avaliou que adotou a estratégia certa para ter um time forte no clássico com o Cruzeiro.

"Estamos preparados, fizemos a estratégia certa no meio da semana, quando preservamos a grande maioria em função do segundo cartão amarelo e alguns em função do desgaste físico que estavam. Então, vamos jogar com o time em um momento bom, que eles vão poder fazer uma grande partida", afirmou.

Diante do rival, o Atlético-MG não terá Victor e Jô, ambos na seleção brasileira, Rosinei e Jemerson, os dois suspensos, além dos lesionados Réver, Gilberto Silva, Richarlyson, Dátolo, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho e Michel.

Com tantos problemas, Cuca relacionou 19 jogadores para o clássico de domingo. Confira a lista completa:

Goleiros: Giovanni, Lee, Wilson.

Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Júnior César.

Zagueiros: Leonardo Silva, Emerson.

Volantes: Pierre, Josué, Leandro Donizete, Lucas Cândido.

Meias: Leleu, Dodô.

Atacantes: Diego Tardelli, Luan, Alecsandro, Fernandinho, Neto Berola.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoAtlético-MGCuca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.