Site oficial do Palmeiras
Site oficial do Palmeiras

Cuca não confirma que fica no Palmeiras em 2018: 'Vamos avaliar'

Técnico abre a possibilidade de sair do comando e deixa a decisão para depois do fim do Campeonato Brasileiro

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

01 Outubro 2017 | 07h00

Depois da derrota por 1 a 0 para o Santos, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca, do Palmeiras, deixou em aberto a possibilidade de deixar o clube ao fim da temporada. Apesar de ter contrato até o fim da temporada de 2018, o treinador afirmou em entrevista coletiva que prefere pensar no momento e deixar para avaliar a possível continuidade depois do fim desta temporada.

+ Santos bate Palmeiras e mantém caça ao líder

Cuca retornou ao trabalho com a equipe em maio, ao substituir Eduardo Baptista. "Eu não me apego muito a contrato longo. Eu quero fazer o melhor nesse ano. Quando acabar, vamos sentar e avaliar o que foi produtivo, se é bom para o Palmeiras que eu continue. A gente é bem aberto quanto a isso também", afirmou. No ano passado o treinador conduziu a equipe ao título brasileiro e encerrou o jejum de 22 anos na competição.

"No campeonato faltam 12 rodadas. Temos de fazer o nosso melhor. Não adianta ter contrato de cinco, dez anos com as equipes. Se as coisas não andam para você, a fila anda, você busca outros horizontes, o clube busca outros ares, isso é do futebol", disse o treinador. Em julho deste ano ele chegou a colocar o cargo à disposição depois da eliminação na Copa do Brasil durante uma semana conturbada pela briga com o volante Felipe Melo.

Internamente a diretoria considera que Cuca vai continuar no próximo ano e tem discutido possíveis reforços para 2018 em reuniões com o treinador para ouvir indicações e pedidos. O único reforço já garantido é zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, que assinou pré-contrato e chegará contratado sem custos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.