Arquivo/AE
Arquivo/AE

Cuca não vê favorito nas finais do Campeonato Carioca

Técnico do Flamengo acredita que seu time não leva vantagem na decisão da competição contra o Botafogo

Leonardo Maia, Agencia Estado

20 de abril de 2009 | 20h49

Agora é tudo do zero. Igualdade de condições para Flamengo e Botafogo na decisão do título do Campeonato Carioca, em dois jogos, nos próximos domingos. Pelo menos é o que pensa o técnico flamenguista, Cuca, que acredita que sua equipe superou toda a pressão do mundo para derrotar os rivais botafoguenses por 1 a 0 na final da Taça Rio e forçar a realização das finalíssimas.

Veja também:

tabela Estadual do Rio: Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O lado emocional para nós era bem mais complicado porque lutávamos para ter o direito de disputar o título carioca em dois jogos. Para o Botafogo (campeão do primeiro turno), tudo poderia ter terminado com uma vitória. Agora que conseguimos chegar às finais, o time ficará mais estável", prevê Cuca, para quem não há favoritos na decisão do Carioca. "São chances iguais para as duas equipes."

No entanto, alguns jogadores do Flamengo acreditam que o melhor momento vivido pelo Flamengo lhe dá ligeira vantagem sobre o adversário, pelo menos para o próximo duelo. Enquanto o time da Gávea vem de vitórias sobre o Fluminense, o próprio Botafogo, e da classificação antecipada às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Botafogo foi eliminado do torneio nacional pelo Americano, semana passada, o que faz do título Estadual uma prioridade máxima em General Severiano.

"Como havíamos mantido a base do ano passado e contratado jogadores importantes, esperavam muito da gente na Taça Guanabara", comentou Ibson. "Decepcionamos a todos (com a eliminação para o Resende, na semifinal, por 3 a 0). A Taça Rio virou a nossa vida. O tricampeonato carioca está bem vivo agora", disse, em referência ao fato de o Flamengo poder conquistar, pela quinta vez em sua história, o terceiro título estadual consecutivo.

Caso a façanha seja concretizada, o Flamengo assumiria a condição de maior vencedor de estaduais da história, com sua 31.ª conquista. O Fluminense também soma 30 títulos atualmente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.