Publicidade

Cuca reclama de 'fofocas' e pede ao Palmeiras foco no Brasileirão

Técnico quer acabar com 'especulações' sobre ida para o futebol chinês em 2017

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Desmentindo boatos e criticando o que chamou de "fofocas", o técnico Cuca garantiu nesta sexta-feira que o Palmeiras vive com ambiente positivo e pediu ainda mais foco ao time nesta reta final do Brasileirão. Ele afirmou que o vestiário é tranquilo e que não há espaço para assuntos polêmicos.

"A gente nem fala nestas coisas. Eu falo de campeonato, situações que ocorrem. Detalho o que vai ser dificuldade. É isso que fazemos no vestiário. O resto é fofoca. Se eu for entrar nisso, é Nelson Rubens, Leão Lobo. Não é futebol. Para mim, futebol é o que acontece no jogo", disse, ao citar apresentadores de televisão.

Cuca garante que não vai trocar o Palmeiras por um clube chinês em 2017 Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Ao criticar os boatos, Cuca rebateu especulações sobre uma saída do time para comandar novamente algum clube chinês. Também evitou comentar a possível discussão áspera que teria tido com o atacante Rafael Marques no vestiário.

"Minha realidade é o Palmeiras. Não tenho nada com ninguém. Desafio qualquer pessoa do mundo a falar que tenho pré-contrato", declarou Cuca. "Eu tenho outras prioridades na minha vida particular, e aqui no Palmeiras. Quero ajudar a ser campeão."

Antes de conceder entrevista coletiva, Cuca fez uma reunião de cerca de 40 minutos com o elenco palmeirense no centro do gramado da Academia de Futebol. "Foi [uma conversa] de mentalização, de analisar os jogos, o que falta. O campeonato entra em uma reta final, em dois meses, praticamente, acaba. É bom estar interagindo, como eles fazem comigo. Foi mais uma tarde em que fizemos isso e fizemos bem", afirmou.

JOGO-TREINO - Com jogo marcado somente para segunda-feira, contra o Santa Cruz, em Recife, o Palmeiras contou com uma atividade leve para os titulares nesta sexta. Desfalque na derrota para o Grêmio, na quarta, pela Copa do Brasil, o lateral Jean fez transição física, enquanto o meia Cleiton Xavier fez trabalho de movimentação com a bola.

Enquanto isso, os reservas disputaram um jogo-treino com a equipe sub-20. O time foi escalado com Jailson; Thiago Martins, Edu Dracena, Roger Carvalho e Egídio; Arouca, Fabrício e Allione; Erik, Alecsandro e Rafael Marques. A equipe sub-20 levou a melhor na atividade, pelo placar de 1 a 0.

Publicidade

O time do Palmeiras volta a treinar na manhã deste sábado. No domingo, o local do treino já será o Arruda, local da partida contra o Santa Cruz, em Recife.