Cuca repete escalação de Reis no ataque do Cruzeiro

O técnico Cuca optou por manter o recém-contratado atacante Reis no time titular do Cruzeiro em coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, um dia depois de ter escalado o atleta em jogo-treino contra o Cuiabá-MT. O novo reforço formou dupla de ataque com Thiago Ribeiro no duelo em que a equipe mineira venceu por 3 a 0.

AE, Agência Estado

21 de janeiro de 2011 | 12h23

Reis, porém, acabou sendo mais uma vez beneficiado pelo fato de Farías e Wellington Paulista terem ficado fora do coletivo para realizar atividades específicas em separado. O primeiro trabalhou na academia do centro de treinamento do clube, enquanto o segundo aprimorou o condicionamento físico.

O time titular foi escalado por Cuca com Fábio; Rômulo, Léo, Gil e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Reis, enquanto a formação reserva contou com Rafael (Douglas Pires); Afonso, Naldo, Fabrício Carioca e Pablo; Everton (Geovane), Pedro Ken, Bernardo e Roger (Camilo); Wallyson e Dudu.

Escalado por duas vezes como titular, Reis admitiu, na última quinta, ter sido pego de surpresa com a oportunidade dada por Cuca. "Com certeza foi uma surpresa bem agradável, como o Farías não treinou, eu pude entrar no lugar dele e ter a oportunidade. Graças a Deus me movimentei, corri bem, tive chance de gol e foi fundamental para conhecer melhor os companheiros e dar uma base para quem vai começar a jogar", disse o jogador, em entrevista reproduzida nesta sexta-feira pelo site oficial do Cruzeiro.

Reis também minimizou o fato de não ter conseguido marcar gols no jogo-treino no qual Cuca optou por trocar todos os titulares pelos reservas no segundo tempo. "Graças a Deus eu me posicionei bem nas bolas áreas, tive a oportunidade de fazer o gol, mas infelizmente não saiu, mas a bola chegou e é uma questão de detalhe para essa bola entrar", reforçou.

No próximo domingo, o Cruzeiro disputará um amistoso contra o Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá. No duelo, Reis poderá receber uma nova chance de Cuca na equipe titular. O time cruzeirense só fará a sua estreia no Campeonato Mineiro no próximo dia 30, contra a Caldense, na Arena do Jacaré.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroCucajogo-treinoReis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.