Paulo Pinto/São Paulo FC
Paulo Pinto/São Paulo FC

Cuca utiliza exemplo de Bruno Alves para continuar recuperação do São Paulo

Vídeo do zagueiro consolando os atletas após a derrota no Paulistão foi usado por Cuca em preleção sábado

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2019 | 17h40

Além da boa atuação dos garotos Igor Gomes, Antony, Luan e Liziero, o zagueiro Bruno Alves se transformou em um dos símbolos da recuperação do São Paulo no Campeonato Paulista, dentro e fora de campo. O técnico Cuca tem utilizado a postura do zagueiro como exemplo para que o time consolide o bom momento no Campeonato Brasileiro. 

Logo após a final do Paulistão, na Arena Corinthians, quando o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato, o zagueiro conversou com vários atletas e mostrou força emocional após a derrota. "Levanta a cabeça", disse para Igor Gomes. "Nós caímos de pé", completou. Diante do lateral Reinaldo, que estava agachado, lamentando a derrota, Bruno Alves fez com que ele ficasse de pé. 

O vídeo também foi usado por Cuca na preleção antes da partida com o Botafogo, na vitória por 2 a 0. A intenção era motivar o grupo para dar uma resposta, uma semana depois da derrota, mas não perdeu o momento de recuperação. 

"Foi de coração. Meu sentimento naquele momento em que a gente tinha dado o nosso melhor. Por isso, não tínhamos motivo para abaixar a cabeça, mas infelizmente não conseguimos o título. Mas ali, o meu sentimento foi reerguer os meninos, porque alguma hora o título vem. Agora, é continuar com a mesma humildade para conquistar nossos objetivos", disse o zagueiro. 

O jogador de 26 anos chegou ao Morumbi muito bem recomendado pelo ex-técnico do clube, Dorival Júnior. No início de 2018, era a quarta opção na zaga do São Paulo no início de 2018. Hoje ele é titular ao lado de Arboleda. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.