Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Cuca vê campeonato favorável ao Palmeiras: 'É raro quem evolui no final'

Técnico demonstra otimismo na véspera de clássico com Santos e considera que a sua equipe está em evolução

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

29 de setembro de 2017 | 18h14

O técnico Cuca, do Palmeiras, demonstrou nesta sexta-feira bastante otimismo ao falar da equipe e da preparação para o clássico com o Santos, neste sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador repetiu algumas vezes durante a entrevista coletiva que vê o time em evolução no campeonato, uma condição bastante favorável, pois segundo ele são poucas as equipes que conseguem crescer na parte final da competição.

+ Palmeiras deve ter duas novidades para clássico

"Eu estou otimista, porque tenho confiança no que planejamos, na meta que a gente determinou. A gente está evoluindo no final do campeonato e não se vê mutias equipes em evolução agora. São poucas", disse o treinador. Nas últimas quatro rodadas o Palmeiras conquistou três vitórias e um empate. A série abre a chance para o time chegar à vice-liderança no fim de semana se ganhar do Santos e o Grêmio não bater o Fluminense.

Cuca explicou que apesar da importância do clássico, tentou trabalhar com o elenco uma forma de deixar o ambiente mais leve. "Todo jogo que vier agora será o mais importante do ano, mas sem se autopressionar. É um clássico. O mais importante é termos o máximo de organização para jogar bem e vencer", afirmou o treinador, que terá os desfalques dos suspensos Edu Dracena e Egídio para a partida.

O Palmeiras vive um momento mais tranquilo na temporada. Depois de começar o ano como favorito e se frustrar com eliminações no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores, o clube se vê em uma condição de menos cobrança no Brasileiro, embora ainda sonhe em tirar a desvantagem de 11 pontos para o Corinthians para poder terminar como o campeão novamente.

"Vamos tentar terminar o ano da melhor forma possível. A gente pode fechar a temporada bem e temos que ter esse otimismo de buscar o nosso melhor até o final do ano", afirmou. Sem confirmar a escalação do time para sábado, Cuca deve mandar a campo o Palmeiras com: Fernando Prass; Mayke, Juninho, Luan e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.