Rodrigo Duarte/Inter
Rodrigo Duarte/Inter

Cuesta destaca evolução do Inter no ano e elogia o Novo Hamburgo

Equipes se enfrentam neste sábado, no jogo de ida das quartas de final do Gaúcho, no Estádio do Vale

Redação, Estadão Conteúdo

22 de março de 2019 | 20h21

O Internacional inicia o confronto de quartas de final do Campeonato Gaúcho diante do Novo Hamburgo neste sábado, no Estádio do Vale. Foi justamente diante deste adversário, no Beira-Rio, que o time colorado se despediu com vitória da primeira fase do Estadual, na última quarta-feira.

Para o zagueiro Víctor Cuesta, no entanto, aquele triunfo por 2 a 0 ficou para trás. "É outra história, um mata-mata, diferente. A gente jogou contra eles, temos uma ideia de como jogam. Mas é outra história e temos que nos preparar para este jogo", declarou nesta sexta-feira.

Justamente por conhecer o adversário, o argentino apontou os pontos fortes do Novo Hamburgo e pediu cuidado ao Inter. "Eles têm jogadores rápidos na frente, um time difícil. Vamos decidir em casa, mas primeiro precisamos pensar no jogo de amanhã, que vai ser muito complicado."

O Inter se classificou com a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás somente do Grêmio. O desempenho foi considerado positivo, até porque a equipe demorou a engrenar e venceu apenas uma das primeiras quatro partidas que fez em 2019.

"Fizemos uma boa primeira fase. Obviamente, temos que melhorar, mas fomos de menos a mais. Estamos evoluindo ainda, mas no caminho. Estamos treinando muito bem para o que vem no decorrer da temporada", comentou Cuesta.

Nesta sexta, o técnico Odair Hellmann fechou o último treino do Inter antes da partida e fez mistério sobre a escalação. Nonato, expulso diante do Grêmio, e Nico López, que cumpriu suspensão de quatro jogos por conta da confusão na partida contra o Juventude, voltam a ficar à disposição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.