Ernesto Benavides|AFP
Ernesto Benavides|AFP

Cueva deixa campo machucado no Peru e deve desfalcar São Paulo

Meia sente lesão na coxa e vira dúvida para as próximas partidas do clube

Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

29 de março de 2017 | 00h07

O meia Cueva sentiu uma lesão muscular na partida do Peru contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e preocupa o São Paulo. Quando a partida estava 1 a 1, ainda no primeiro tempo, o jogador correu e sentiu a coxa. No início, falou para o técnico Gareca que poderia ficar em campo. Mas pouco depois pediu substituição.

Cueva vinha tendo um problema muscular na coxa esquerda e, quando estava no São Paulo, a comissão técnica monitorava a lesão para não deixar estourar. Ele chegou a ser poupado em algumas partidas da temporada e sempre fazia gelo para aliviar as dores no local. Só que desta vez não teve jeito.

Ainda não se sabe quanto tempo o jogador ficará fora do time, mas é nítida a dependência do São Paulo em relação ao meia. Quando Cueva está em campo, o aproveitamento de pontos é muito maior. A ausência será ainda mais sentida porque o clube terá apenas partidas de mata-mata no mês de abril, com disputas no Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

O técnico Rogério Ceni já vinha dizendo que não tem um substituto para seu camisa 10. Para piorar, o meia Lucas Fernandes também se machucou. Ele sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa e nem foi relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o São Bernardo, pelo Estadual. Para a fase decisiva, Ceni terá de repensar sua equipe.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.