Ivan Storti/ Santos FC
Ivan Storti/ Santos FC

Cueva é suspenso pela diretoria do Santos depois de briga em uma casa noturna

Circula nas redes sociais vídeo do meia peruano se envolvendo em confusão na Baixada Santista

Andreza Galdeano, O Estado de S.Paulo

28 de setembro de 2019 | 18h14

O meia peruano Christian Cueva, do Santos, foi suspenso pelo clube neste sábado após vazar nas redes sociais um vídeo em que o jogador aparece brigando com uma pessoa não identificada em uma casa noturna da cidade da Baixada Santista. 

Em contato com a reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, a assessoria de imprensa do Santos informou que o peruano apresentou a sua versão do ocorrido à diretoria e está suspenso. "Após divulgação de vídeo relacionado ao atleta Cueva, o jogador está suspenso preventivamente e o caso está entregue ao departamento jurídico", disse o clube.

Depois do caso se tornar público, Cueva afirmou que apenas se defendeu depois de ser atacado por um torcedor. A versão do atleta sobre o caso foi revelada em entrevista ao jornal peruano peruano RPP News.

Com a suspensão, Cueva não será relacionado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli para a partida contra o CSA, marcada para este domingo, às 16 horas, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A punição chega em um momento de baixo desempenho do jogador no Santos. Em 16 partidas, Cueva não soma nenhum gol ou sequer alguma assistência pelo time da Baixada Santista.

Pelo Brasileirão, o Santos soma 38 pontos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Neste sábado, o time de Sampaoli realizou o último treinamento no CT Rei Pelé, em Santos, antes de enfrentar o CSA, apenas o 18.º colocado do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.