Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Curado de infecção urinária, Pelé tem alta após duas semanas internado em hospital

O ex-atleta estava hospitalizado para para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon e por causa de uma infecção urinária

Redação, Estadão Conteúdo

28 de fevereiro de 2022 | 16h24

Internado desde o último dia 13 para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon e por causa de uma infecção urinária, Pelé teve alta no último sábado do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. 

"Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, dia 26 de fevereiro de 2022. O paciente encontra-se em condições clínicas estáveis, já curado de sua infecção urinária, e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021", afirmou o boletim médico divulgado pelo hospital nesta segunda-feira.

Pelé faz tratamento contra um tumor no cólon, descoberto em 2021, e precisa ir ao hospital com certa frequência para dar seguimento ao atendimento dos médicos. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-atleta de 81 anos esteve no local para dar continuidade ao tratamento.

 Em tratamento contra o câncer, o ex-jogador já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado.

Em janeiro deste ano, a saúde do 'Rei do Futebol' já havia sido assunto, já que após exames uma mestástase foi constatada, que atinge o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.