Curso de pós-graduação em Gestão de Negócios Esportivos mira Copa de 2014

Aulas devem começar após a Olimpíada, sempre às segundas e quartas, com duração de 16 meses

Fernanda Gonçalves, O Estado de S.Paulo

27 de julho de 2012 | 12h41

SÃO PAULO - Estão abertas as inscrições para a primeira turma do curso de pós-graduação em Gestão de Negócios Esportivos da Fundação Instituto de Administração (FIA). O curso foca aspectos da gestão contextualizada à realidade do ambiente esportivo brasileiro. Durante as aulas serão abordados tópicos como economia, legislação, planejamento estratégico, marketing, entre outros. O curso mira a Copa de 2014 no Brasil, e o que pode ser feito até lá.

A coordenação é dos professores Fauze e Michel Mattar. "A importância que o esporte adquiriu no contexto econômico e cultural brasileiro precisa ser acompanhada de gestão mais efetiva das organizações e empresas que compõem o setor. Nesse sentido, é fundamental dispor de profissionais preparados", afirma Michel. Segundo ele, a especialização visa desenvolver os profissionais da gestão esportiva para que eles aprofundem seus conhecimentos e possam ajudar o futebol brasileiro a subir um degrau também fora de campo.

O curso tem previsão de início dia 16 de agosto, após a Olimpíada de Londres, e terá carga horária de 460 horas, divididas em 16 meses. As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras no período noturno. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.fia.com.br/gestaoesportiva.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.