Arquivo/AE
Arquivo/AE

Dagoberto brilha na vitória sobre São Caetano

Atacante faz ótima dupla com Washington e garante vice-liderança para equipe são-paulina

estadao.com.br,

04 de fevereiro de 2010 | 11h24

De um cartão vermelho bobo na estreia e multa em 10% do salário a três gols marcados em três partidas disputadas. Depois de um começo ruim no Campeonato Paulista, o atacante Dagoberto parece ter retomado o caminho do bom futebol. Nessa quarta-feira, ele foi um dos destaques da vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o São Caetano e ajudou o time a assumir a vice-liderança da competição.

"Talvez seja mesmo um dos melhores começos de campeonato", afirmou Dagoberto. "O importante é que começamos a impor um ritmo forte, porque os jogos que vêm não serão moleza. Queremos fazer o São Paulo jogar sempre assim", completou o jogador, de olho na Copa Libertadores.

Para construir a vitória, Dagoberto usou e abusou das tabelinhas com Washington. Logo depois da partida, fez questão de agradecer o companheiro. "O time está evoluindo, crescendo, jogando um futebol que vai precisar na Libertadores. Esse é o São Paulo que todo mundo quer ver", disse.

Washington não fez diferente e também elogiou os companheiros de ataque. Para ele, a entrada de Marcelinho Paraíba fez toda a diferença em relação a equipe de 2009. "Com Dagoberto e Marcelinho fica mais fácil jogar. Eles têm velocidade e abrem os espaços", explicou.

Agora o São Paulo se prepara para o clássico de domingo, às 17 horas, também na Arena Barueri, contra o Santos. A preocupação extra é com a possível estreia de Robinho, apesar do mistério pelos lados da Vila Belmiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.