Pablo Porciuncula/AFP
Pablo Porciuncula/AFP

Dagoberto é vetado e Fernandão quer Forlán como titular contra Botafogo

Caso entre em campo contra o Botafogo, o uruguaio irá disputar duas partidas seguidas em um intervalo de apenas 48 horas

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 14h45

PORTO ALEGRE - Com dores musculares na coxa direita, o atacante Dagoberto foi vetado pelo departamento médico do Internacional nesta quarta-feira e não enfrentará o Botafogo pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ficou fora da lista de 18 jogadores relacionados pelo técnico Fernandão para o duelo desta quinta, às 21 horas, no Engenhão.

Sem a presença de Dagoberto, o comandante confirmou que pretende escalar Forlán ao lado de Leandro Damião no ataque titular, sendo que os dois voltarão a defender o time após terem servido as respectivas seleções uruguaia e brasileira nos últimos dias.

Como atuou pelo Uruguai na noite da última terça-feira, em Montevidéu, no empate por 1 a 1 com o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, Forlán não treinou com o elenco do Inter na manhã desta quarta. Porém, ele irá se juntar à delegação colorada diretamente no Rio e deve atuar desde o início como titular, apesar do fato de que teria de jogar duas partidas seguidas em um intervalo de apenas 48 horas.

A mesma situação de Forlán vive o volante Guiñazu, que também se juntará ao elenco do time no Rio, após ter servido a seleção argentina nas Eliminatórias. Ele deverá formar o meio-campo da equipe com Josimar, Fred e D''Alessandro. Entre eles, Josimar será mantido no time, enquanto Elton, que treinou na vaga de Guiñazu nesta quarta, ficará no banco de reservas.

Fernandão ainda adiantou nesta quarta a presença de Edson Ratinho e Zé Mário nos respectivos lugares dos laterais Nei e Fabrício, que cumprirão suspensão diante do Botafogo. "Vamos avaliar como o Forlán e Guiñazu vão se apresentar, mas a minha ideia é que eles joguem desde o início. O Guiña joga ao lado do Josimar e o Forlán entra no lugar do Cassiano (titular no treino desta quarta). O Ratinho e o Zé Mário estão confirmados. É sempre complicado duas mudanças no setor defensivo, mas tenho confiança neles", disse o comandante.

Desta forma, o Inter deve entrar em campo nesta quinta-feira com a seguinte formação: Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário; Josimar, Guiñazu, Fred e D?Alessandro; Forlán e Leandro Damião.

Confira os jogadores relacionados para o jogo contra o Botafogo:

Goleiros: Muriel e Renan.

Zagueiros: Índio, Rodrigo Moledo e Jackson.

Laterais: Edson Ratinho e Zé Mário.

Volantes: Elton, Guiñazu e Josimar.

Meias: D''Alessandro, Fred, João Paulo e Lucas Lima.

Atacantes: Cassiano, Forlán, Leandro Damião e Marcos Aurélio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.