Jefferson Bernardes/Divulgação - 18/12/2010
Jefferson Bernardes/Divulgação - 18/12/2010

D'Alessandro, do Internacional, é o novo Rei do futebol da América

Pesquisa de jornal uruguaio tem ainda o atacante brasileiro Neymar em terceiro lugar

Efe

30 de dezembro de 2010 | 12h02

MONTEVIDÉU - O meia argentino D'Alessandro, do Internacional, foi eleito nesta quinta-feira como novo "Rei" do futebol da América pela crítica especializada, e o atacante Neymar, do Santos, ficou na terceira colocação.

D'Alessandro deixou para trás o também argentino Verón, do Estudiantes de La Plata, vencedor dos dois últimos anos na pesquisa que há 25 temporadas é organizada pelo jornal uruguaio El País consultando 30 jornalistas esportivos da América.

O jogador recebeu 61 votos, dez a mais que Verón, e em terceiro lugar apareceu o atacante Neymar, do Santos, com 47.

Em quarto o também argentino Darío Conca, do campeão brasileiro Fluminense, com 46 e em quinto o goleador uruguaio Santiago Silva, do argentino Vélez Sarsfield, com 35 votos.

O uruguaio Mauricio Victorino, o argentino Hilario Navarro, o equatoriano Néicer Reasco, o também argentino Leandro Desábato, e o uruguaio Egídio Arévalo Ríos completam a lista dos dez mais votados.

D'Alessandro será coroado como novo Rei do futebol americano em uma festa que será realizada em data ainda não definida, segundo a agenda do jogador, e na qual anualmente participam as autoridades do futebol sul-americano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolprêmioD'AlessandroNeymar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.