Reprodução/Instagram/kawasaki_frontale
Reprodução/Instagram/kawasaki_frontale

Damião estreia com gol, título e comemoração inusitada no futebol japonês

Atacante ex-Inter garantiu vitória do seu novo time, o Kawasaki Frontale, na Supercopa do Japão e lembrou a 'fusão' de Dragon Ball

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2019 | 16h17

A estreia de Leandro Damião no futebol japonês não poderia ser melhor. Negociado pelo Internacional ao final da última temporada, o atacante chegou ao novo clube, o Kawasaki Frontale, e após algumas semanas de pré-temporada, já está bem adaptado aos seus novos companheiros.

O centroavante disputou sua primeira partida pelo clube nipônico neste sábado, quando o Frontale enfrentou o Urawa Reds pela Supercopa do Japão. E o seu faro de gol já está em dia: ele anotou o gol da vitória por 1 a 0, pegando rebote após um cruzamento na área do time rival.

Na comemoração do tento, Damião fez o já tradicional 'bigode', em homenagem ao seu pai. Mas foi além: junto com um companheiro de equipe, os dois uniram os seus dedos simulando um gesto visto no anime Dragon Ball, o da 'fusão' - uma sequência de movimentos coreografados onde dois personagens se juntam e tornam-se um só. O desenho é um dos grandes sucessos do país e foi criado ainda nos anos 1990, com edições transmitidas no Brasil em três emissoras de TV aberta e outras a cabo. "Um dia para ficar na memória para sempre", comemorou.

Leandro Damião decidiu deixar o Inter no final de 2018 ao revelar ter recebido uma proposta 'irrecusável'. Em seu início no Japão, ele participou de cinco partidas de pré-temporada, anotando quatro gols. Ele atuou ainda por Santos e Flamengo, com menos brilho - o time paulista, inclusive, que pagou grandes cifras à equipe gaúcha pelo atacante, foi condenado a pagar ao seu clube formador, o Atlético Ibirama, mais de R$ 200 mil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.