Divulagçao
Divulagçao

Damião na frente pela 9 do Brasil

Concorrente do atacante do Inter, Fred, do Fluminense, é poupado de treino da seleção

12 de setembro de 2011 | 20h49

A camisa 9 da seleção brasileira está vaga. Desde a aposentadoria de Ronaldo, muitos tentaram herdar a vaga mas sem sucesso. Hoje, Leandro Damião e Fred, dois dos principais concorrentes à sucessão do Fenômeno, estão na Argentina.  No entanto, é o jovem atacante do Internacional que aparece como favorito para assumir de vez tamanha responsabilidade.

Enquanto Fred, aos 28 anos e uma Copa do Mundo (2006) no currículo, é atormentado por problemas físicos - ontem foi poupado pelo técnico Mano Menezes -, Damião, aos 22 anos, é o artilheiro do futebol brasileiro nesta temporada. Em 2011,  ele já balançou as redes em 40 oportunidades. No último amistoso do Brasil, contra Gana, na Inglaterra, foi dele o gol da vitória brasileira, o primeiro com a camisa da seleção.

Portanto, nesta quarta-feira, em um amistoso com bem mais peso, Leandro Damião terá nova oportunidade de mostrar que está em boa fase e, principalmente, mostrar para Mano Menezes que poderá contar com ele para os principais objetivos do treinador, a Olímpiada de Londres, no ano que vem, e a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.