Dança dos técnicos movimenta rodada do Brasileirão

O Brasileirão está vivendo uma verdadeira dança de treinadores. Nesta quarta-feira, quando seis partidas abrem a 11ª rodada, dois clubes irão a campo com técnicos interinos, enquanto outro terá a estreia de um novo comandante. Além disso, a liderança do campeonato estará em jogo.

AE, Agencia Estado

15 de julho de 2009 | 07h33

O técnico estreante do dia é Vinícius Eutrópio, que deixou de ser auxiliar para substituir o demitido Carlos Alberto Parreira. Seu primeiro desafio no comando do Fluminense será contra o Internacional, a partir das 21h50, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Inter, inclusive, é um dos times que podem assumir a liderança provisória do Brasileirão. Apesar de viver um princípio de crise, que pode custar o emprego do técnico Tite, o time gaúcho está em segundo lugar, um ponto atrás do líder Atlético-MG, que só joga na quinta-feira.

Outro que pode virar líder nesta quarta-feira é o Palmeiras, atualmente em quarto lugar, dois pontos atrás do Atlético-MG. A aposta palmeirense é o técnico interino Jorginho, que busca mais uma vitória para se manter no cargo: dessa vez, encara o Flamengo, às 21h50, no Maracanã.

Também com técnico interino - Serginho Chulapa comanda a equipe após a demissão de Vágner Mancini -, o Santos busca recuperação no campeonato. Vindo da goleada de 6 a 2 para o Vitória, o time santista recebe o quinto colocado Barueri, a partir das 21 horas, na Vila Belmiro.

A 11ª rodada ainda pode provocar mais uma troca de treinador. Silas corre risco de demissão se o Avaí não conseguir um bom resultado nesta quarta-feira, contra o Goiás, a partir das 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia - o time catarinense é o lanterna do Brasileirão.

Outros dois jogos da 11ª rodada acontecem na noite desta quarta-feira. O Grêmio vai a Curitiba para enfrentar o Coritiba, a partir das 19h30, no Estádio Couto Pereira. E o Santo André recebe o Atlético-PR, às 21 horas, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Na quinta-feira, mais três partidas estão programadas: Atlético-MG x São Paulo, Náutico x Vitória e Corinthians x Sport. Já o jogo entre Botafogo e Cruzeiro, que aconteceria nesta quarta, foi adiado para o dia 27 de agosto, por causa da participação cruzeirense na final da Libertadores.

Confira os jogos desta quarta-feira no Brasileirão:

19h30

Coritiba x Grêmio - Couto Pereira

Goiás x Avaí - Serra Dourada

21 horas

Santo André x Atlético-PR - Bruno José Daniel

Santos x Barueri - Vila Belmiro

21h50

Internacional x Fluminense - Beira-Rio

Flamengo x Palmeiras - Maracanã

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Brasileirorodada

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.