Pedro Martins / MoWA Press
Pedro Martins / MoWA Press

Daniel Alves celebra histórico vencedor no Centenário após 2ª goleada do Brasil

Jogador participou de vitória por 4 a 0 em 2009, além do triunfo desta quinta-feira (23)

Ciro Campos, enviado especial a Montevidéu, O Estado de S.Paulo

24 de março de 2017 | 13h06

O estádio Centenário, em Montevidéu, costuma trazer muitas dificuldades aos adversários do Uruguai. Mas é um local de excelentes memórias para um jogador titular da seleção brasileira. O lateral-direito Daniel Alves relembrou nesta quinta-feira o quanto foi feliz nas duas vezes em que jogou no local, ao ter sido o único brasileiro a participar das duas recentes goleadas sobre a equipe da casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A seleção brasileira esteve na capital uruguaia em 2009 e por último, nesta quinta-feira. Ao todo, o placar agregado dessas últimas partidas em Montevidéu foi de 8 a 1. Para as Eliminatórias da Copa de 2010, Daniel inclusive marcou o primeiro gol na vitória por 4 a 0 e, nesta quinta, foi o único remanescente daquela formação e ainda ajudou a equipe de Tite a ganhar por 4 a 1 ao dar o passe para o último gol, marcado por Paulinho.

"É um estádio especial porque cada vez que venho aqui é um resultado positivo. Então, esses lugares vão se tornando especiais porque sempre que a gente vem conseguimos coisas positivas", afirmou o lateral da Juventus. Após receber o segundo cartão amarelo, ele terá de cumprir suspensão na próxima rodada, quando o Brasil enfrenta o Paraguai, terça-feira, na Arena Corinthians.

Daniel Alves se vê perto de disputar a terceira Copa do Mundo seguida pela seleção brasileira, já que a classificação para o Mundial da Rússia pode vir já na próxima rodada, de acordo com uma combinação de resultados. "Esses resultados são gratificantes, como o que conquistamos aqui no Uruguai. Soubemos aguentar os momentos difíceis. Até poucas rodadas atrás estávamos brigando para chegar em uma vaga na repescagem", relembrou.

A equipe do técnico Tite tem folga e não vai treinar nesta sexta-feira. O próximo treino dos jogadores está marcado para a tarde de sábado, no estádio do Morumbi, aberto para a presença da torcida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.