Albert Gea/Reuters
Albert Gea/Reuters

Daniel Alves diz que Mourinho 'reclama para desviar o foco'

Para lateral brasileiro, queixas do técnico do Real Madrid impedem que críticas cheguem aos seus jogadores

EFE

28 de fevereiro de 2011 | 11h31

BARCELONA - As críticas do técnico José Mourinho ao calendário do Campeonato Espanhol após o empate sem gols do Real Madrid com o Deportivo La Coruña no último sábado tiveram o objetivo de desviar a atenção sobre o time, segundo o lateral Daniel Alves.

 

O brasileiro foi o jogador escolhido pelo Barcelona para a entrevista coletiva do time após o treino desta segunda-feira. Questionado sobre as reclamações feitas por Mourinho, declarou: "Ele é muito inteligente e reclama para desviar o foco todo para si, para que não se fale sobre sua equipe. Desta forma, as críticas não chegam a seus jogadores".

 

O lateral disse ainda que, quanto pior for a campanha do Real, "melhor" é para o Barça. "Não considero que Mourinho seja um chorão. Ele simplesmente utiliza suas armas", explicou. "Cada um é livre para falar sobre o que quiser e buscar o melhor para sua equipe. Isso é o que ele vem fazendo, está defendendo o que é seu", acrescentou.

 

Mesmo assim, quando solicitado a fazer uma comparação entre Mourinho e o técnico do Barcelona, Daniel Alves não poupou elogios a seu treinador. "Guardiola é mais do que inteligente. Os outros podem tentar desestabilizar nossa tranquilidade. Isso não vai nos afetar de forma alguma, porque temos um escudo muito forte", finalizou".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.