AFP
AFP

Daniel Alves é aprovado em exames no Barcelona e será apresentado nesta quarta-feira no Camp Nou

Retornando ao clube espanhol após cinco temporadas, lateral-direito de 38 anos já está disponível para treinar com o elenco da equipe comandada por Xavi Hernández; estreia será somente em janeiro

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de novembro de 2021 | 10h13

Velho conhecido no Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves foi aprovado nos exames médicos realizados no clube espanhol na manhã desta segunda-feira. O jogador já está disponível para treinar com o elenco comandado por Xavi Hernández. A apresentação oficial do jogador de 38 anos será na quarta-feira, dia 17. 

O brasileiro chegou ao Hospital de Barcelona feliz e brincando com a imprensa: "Estavam com saudades? Eu sempre surpreendo", comentou. Após duas horas de exames, o jogador, de 38 anos, deixou o hospital dizendo que será "jovem para sempre". 

Poucos minutos após o fim das avaliações médicas, o clube catalão anunciou oficialmente que a apresentação de Daniel Alves como reforço ocorrerá no Camp Nou, estádio do clube, em evento será aberto aos torcedores. Nas redes sociais, um vídeo do jogador realizando os exames também foi publicado. 

O jogador voltará a vestir a camisa do Barcelona cinco anos após a sua despedida. Sem clube desde setembro após a conturbada saída do São Paulo, o lateral-direito teve a aprovação de Xavi Hernández para assinar com o Barça e vai receber um salário condizente com a situação financeira do clube catalão. 

Como ele não poderá ser inscrito até a abertura do mercado de transferências de inverno, a reestreia só poderá acontecer a partir do fim de semana de 2 de janeiro, na partida contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.