AFP
AFP

Daniel Alves fica perto de trocar o Barcelona pelo PSG, diz rádio

Segundo a rádio Marca, o pré-contrato foi assinado nesta terça-feira

O Estado de S. Paulo

11 Março 2015 | 14h55

Daniel Alves está bem perto de deixar o Barcelona. Sem acordo com o clube catalão, o lateral-direito estaria de malas prontas para o futebol francês. De acordo com a rádio do diário espanhol Marca, o jogador assinou um pré-contrato com o Paris Saint-Germain nesta terça-feira. O contrato seria por três anos.

Há algum tempo que Daniel Alves vem demonstrando insatisfação com a diretoria do Barcelona pelo fato de não ter sido procurado para negociar uma renovação. Dias atrás, chegou a cobrar publicamente respeito e ouviu do técnico Luis Enrique que não deixaria a Espanha. Mas tudo ficou nas palavras do treinador e, cansado de esperar, ele teria aproveitado alguns dias de folga cedidos pelo técnico para viajar a Paris e negociar com o novo clube. Caso o negócio seja fechado, ele receberá 9 milhões de euros anuais.

Com menos de seis meses de contrato restantes com o Barcelona, o lateral já pode assinar com qualquer outra equipe. Caso realmente deixe o clube catalão, Daniel Alves estaria encerrando uma passagem vitoriosa de sete anos pelos blaugranás. No Paris Saint-Germain, ele teria a companhia dos compatriotas David Luiz, Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell e Lucas.

Antes de tentar renovar com o lateral, o Barcelona já teria ido atrás de outros nomes para a posição. Ainda segundo o Marca e o diário português A Bola, os catalães chegaram a sondar Danilo, que vem se destacando pelo Porto. Porém, de acordo com a imprensa dos dois países, o clube foi informado que o brasileiro já teria decidido defender o Real Madrid na próxima temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.