Wilton Junior/Estadão
Wilton Junior/Estadão

Daniel Alves ganha descanso 'forçado' e Hernanes pode reaparecer no São Paulo

Após 11 jogos seguidos como titular, meia vai cumprir suspensão na partida contra o Goiás

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

02 de novembro de 2020 | 08h30

Daniel Alves é desfalque certo do São Paulo para enfrentar o Goiás, sábado, às 19h, no Morumbi. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo e poderá, enfim, ganhar descanso. O meia de 37 anos vem de 11 partidas consecutivas como titular. No duelo com os goianos, quem pode reaparecer é Hernanes. 

Desde que voltou ao time, recuperado de lesão no braço, Daniel Alves jogou todos os jogos do São Paulo. Foram 11 partidas. Na maioria delas, atuou os 90 minutos. O desgaste tem sido apontado por alguns torcedores como motivo da queda de Daniel Alves em seu rendimento nos últimos jogos. Diante do Flamengo, porém, ele teve boa atuação. Diniz tentou poupá-lo. mas ele sempre colocou à disposição. 

Como tem feito sempre que questionado sobre o jogador, o treinador fez questão de elogiar Daniel após o duelo com o Flamengo. "O Daniel Alves é um jogador gigante, um cara que sempre quer jogar, não fica fora de treino para descansar. Honra a camisa e a profissão. É uma alegria tê-lo com a gente . É preciso respeitar esses jogadores e sugar deles o máximo, que têm muito a oferecer”, disse o treinador. 

Sem Daniel, Fernando Diniz pode escalar Hernanes contra o Goiás. O meia está recuperado de lesão muscular e deve estar pronto para o jogo de sábado. Mas antes o São Paulo tem importante confronto com o Lanús, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. 

Como perdeu o primeiro jogo por 3 a 2, na Argentina, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol se o placar foi 1 a 0 ou 2 a 1. Caso seja 3 a 2, a decisão irá para os pênaltis. Vitória por um gol ou sofrendo mais do que dois gols, o time está eliminado (4 x 3 e 5 x 4, por exemplo).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.