Daniel Alves pede respeito ao histórico do Milan

Camisa pesa, sim, em confrontos decisivos. É essa a avaliação do lateral-direito Daniel Alves, que deverá ser titular do Barcelona no clássico desta quarta-feira, contra o Milan, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time rubro-negro é apenas o quarto colocado no Campeonato Italiano e já não tem mais chances de título no nacional, enquanto o Barcelona é o virtual campeão espanhol.

AE, Agência Estado

19 de fevereiro de 2013 | 15h21

"É uma eliminatória que as colocações nos campeonatos não terão nenhum peso. Acho que o Milan tem que ser respeitado pelo histórico que tem dentro desta competição. Independentemente da fase que está atravessando", comentou Daniel Alves, lembrando que o Milan é dono de sete títulos da Liga dos Campeões, três a mais do que o próprio Barcelona.

O primeiro jogo do confronto entre os dois gigantes europeus é nesta quarta-feira, em Milão, com a volta agendada para 12 de março, em Barcelona. Daniel Alves prevê um confronto equilibrado. "Acho que será uma eliminatória difícil, onde a gente tem que estar num excelente nível se quiser estar na fase seguinte. Sabendo que o respeito nessa eliminatória é mútuo, já que os dois times tiveram a oportunidade de se enfrentarem nelas e tivemos grandes duelos nessa competição", lembrou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.