Daniel Alves se machuca e não joga pelo Barça na temporada

Lateral já não jogaria a final da Liga dos Campeões e está fora do time nos dois últimos jogos do Espanhol

EFE

21 de maio de 2009 | 12h46

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves sofreu uma entorse no pé direito e voltará a jogar pelo Barcelona apenas na próxima temporada, ficando três semanas parado.

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O jogador se machucou no treino de quarta-feira e teve confirmado o grau da lesão em exame nesta quinta. Suspendo, ele já não estaria na decisão da Liga dos Campeões, quarta que vem contra o Manchester United em Roma.

Com isso, Daniel Alves fica de fora dos confrontos diante do Osasuna, este fim de semana, e contra o Deportivo La Coruña, fora de casa, fechando o Campeonato Espanhol.

Contratado ao Sevilla por cerca de 30 milhões de euros, o brasileiro foi um dos reforços que mais agradou nesta temporada. Ele disputou 52 partidas entre Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei, marcando cinco gols.

Esta é a segunda lesão do lateral-direito em toda a temporada. Em meados de agosto, ele ficou duas semanas sem jogar por um problema no ombro direito.

O jogador também corre risco de ficar de fora da convocação da seleção brasileira para a disputa dos próximos jogos das Eliminatórias ao Mundial de 2010 e da Copa das Confederações, nesta quinta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.