Danilinho admite ansiedade por reestreia no Atlético-MG

Depois de ficar quatro temporadas no futebol mexicano, o atacante Danilinho está prestes a fazer a sua reestreia com a camisa do Atlético-MG. O jogador, que foi titular durante quase toda a pré-temporada da equipe, espera ser escalado pelo técnico Cuca na equipe que enfrentará o América de Teófilo Otoni, fora de casa, no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

AE, Agência Estado

01 de fevereiro de 2012 | 14h52

Por ter cumprido uma suspensão referente à expulsão que amargou na final do Campeonato Mineiro de 2008, Danilinho sequer pôde ser relacionado para a estreia atleticana nesta edição da competição estadual. Na ocasião, Guilherme foi escalado como titular na vitória por 2 a 0 sobre o Boa, no último domingo, e tem chances de voltar a fazer dupla com André, caso Danilinho fique no banco de reservas.

"Sempre dá aquela ansiedade de jogar a primeira partida, de volta, diante da torcida, que sempre me apoiou. Vou trabalhar durante a semana para ficar à disposição do professor e, se tiver a oportunidade de jogar, vou tentar retribuir o carinho dessa torcida maravilhosa que é a do Atlético", ressaltou o atacante, que não vê problemas com a possibilidade de iniciar o confronto de domingo entre os reservas.

"Espero voltar bem, ajudar meus companheiros. O mais importante é ajudar a equipe a conquistar os três pontos", destacou o jogador, que festejou o fato de poder reestrear no clube após a equipe ter vencido sua estreia no Campeonato Mineiro. "É sempre bom vencer a primeira partida. A equipe jogou bem e espero que a gente possa continuar dessa maneira", projetou.

Danilinho defendeu o Atlético-MG entre 2006 e 2008, ano em que se transferiu para o Jaguares, do México. O atacante ficou nesta equipe até 2010, para em seguida ir para o Tigres, atual campeão mexicano, pelo qual atuou até o ano passado.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-MGDanilinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.