Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Danilo Avelar renova com o Corinthians e aguarda regularização

Jogador assinou nesta quinta-feira contrato com validade de três anos e clube aguarda nome no BID para ele entrar em campo no domingo

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de julho de 2019 | 16h55

O lateral-esquerdo Danilo Avelar renovou contrato com o Corinthians nesta quinta-feira. O jogador foi contratado em definitivo e assinou novo vínculo com duração até julho de 2022. O clube agora aguarda a regularização para ele entrar em campo no domingo contra o Flamengo.

Avelar chegou ao time alvinegro no ano passado emprestado pelo Torino. O Corinthians pagará 1,5 milhão de euros (R$ 6,3 milhões) ao clube italiano para ficar em definitivo com o atleta. Pelo acordo, o pagamento será feito em duas parcelas, a primeira paga agora e a outra em 2021. 

Depois de fechar 2018 em baixa, Avelar reconquistou espaço na equipe após o retorno de Fábio Carille para o comando do Corinthians. No total, ele já disputou 62 jogos e anotou sete gols, alguns deles importantes como na vitória sobre o Palmeiras no Paulistão deste ano.

A expectativa da diretoria é que a regularização de Avelar no BID da CBF aconteça nesta sexta-feira para ele poder entrar em campo na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Flamengo no domingo, às 16h, na arena em Itaquera.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.