Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Danilo Avelar rompe ligamento do joelho direito e desfalca o Corinthians por até oito meses

Zagueiro será operado na quarta-feira; clube pede a volta de Marllon, que estava emprestado ao Cruzeiro

Redação, Estadão Conteúdo

08 de outubro de 2020 | 15h16

As suspeitas se concretizaram. O zagueiro Danilo Avelar, autor do gol de empate do Corinthians no clássico contra o Santos, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e será submetido a uma cirurgia na próxima quarta-feira, no Hospital São Luiz, unidade Morumbi, que será feita pelo consultor médico do clube, Joaquim Grava.

Com isso, Danilo Avelar deverá ficar afastado por até oito meses. Com isso, o Corinthians pediu o retorno de Marllon, que estava emprestado ao Cruzeiro. Contratado em 2018, Marllon tem 28 anos, nunca conseguiu ter sequência na equipe e fez somente 21 jogos.

Ainda na quarta-feira, antes do diagnóstico de Avelar, o técnico interino Dyego Coelho já havia falado em achar opções para a zaga do Corinthians. "Vamos olhar para a base, tem sub-23 e sub-20. Enfim, é pensar nisso para encontrarmos uma solução", disse o treinador, após o empate com o Santos.

A opção imediata do treinador é escalar Bruno Méndez ao lado de Gil. O outro zagueiro do elenco, Léo Santos, ainda está em tratamento de lesão no joelho e não tem data para voltar a ficar à disposição. Ele não atua desde 2019.

A lesão de Avelar ocorreu em disputa com Lucas Lourenço. O zagueiro corintiano deixou o gramado no carrinho e não pôde ser substituído, porque Dyego Coelho já havia realizado as cinco mudanças permitidas.

O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Ceará, no Castelão. Outros desfalques certos são os meio-campistas Cantillo, com a seleção colombiana, e Otero, com a seleção venezuelana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.