Danilo é poupado e desfalca Corinthians contra Lusa

Sofrendo com o desgaste físico, o meia Danilo será poupado pelo técnico Tite e vai desfalcar o Corinthians no jogo deste sábado, contra a Portuguesa, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Brasileirão. Para ocupar o lugar dele no time, o escolhido foi o volante Edenílson, aumentando o poder de marcação do meio-de-campo corintiano.

FÁBIO HECICO, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 17h40

Além de poupar Danilo, Tite deve dar um descanso para o lateral-direito Alessandro, deixando-o apenas como opção no banco de reservas diante da Portuguesa - nesta sexta-feira, nenhum dos dois foi para o campo treinar. Para compor a defesa, o técnico deve escolher Welder, que formaria o setor com Chicão, Paulo André e Fábio Santos.

Outro titular corintiano que não começa jogando neste sábado é o atacante Jorge Henrique. Ainda fora da forma física ideal, após se recuperar de contusão, ele ficará como opção no banco de reservas. Assim, Romarinho volta a ter uma chance no time, formando a dupla de ataque com Emerson para enfrentar a Portuguesa no Pacaembu.

Em busca da terceira vitória seguida, para consolidar sua reação no Brasileirão - está com 11 pontos, em 13º lugar -, o Corinthians enfrenta a Portuguesa com a seguinte formação: Cássio; Welder, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Edenílson e Douglas; Romarinho e Emerson.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.