Danilo planeja despedida dos sonhos do Santos

O lateral-direito do Santos Danilo quer dar aos campeões da Copa Libertadores o presente perfeito de despedida, ajudando-os a conquistar o Mundial de Clubes do Japão contra o Barcelona na final de domingo.

REUTERS

16 de dezembro de 2011 | 14h04

Danilo converteu um lindo gol de falta na vitória por 3 x 1 na semifinal sobre o Kashiwa Reysol, atual campeão do Japão, enquanto os craques Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso olhavam.

"Foi o meu primeiro gol de faltas", disse o jogador, de 20 anos.

"Mesmo sabendo que o time tem o Elano, o Ganso, o Neymar... gente que bate bem na bola, achei que valia tentar, porque meu aproveitamento vem sendo bom nos treinamentos."

O campeão europeu Barcelona confirmou seu favoritismo derrotando os campeões asiáticos Al Sadd por 4 x 0 em Yokohama, na quinta-feira, mas perderam o atacante espanhol David Villa, com uma perna quebrada.

Danilo acha que as chances são boas para o Santos, que venceu sua terceira Copa Libertadores em junho, quase 50 anos depois de Pelé os levou aos títulos em 1962 e 1963.

"É incrível. Parece que as coisas foram todas planejadas, como se estivessem se desenhando para que o meu último jogo desta primeira passagem pelo Santos fosse nada menos do que isso: uma final de Mundial contra o Barcelona", disse ele em entrevista ao site da Fifa.

O Santos parecia mais afiado em sua semifinal do que um Barça cansado pela viagem contra o Al Sadd, que pouco fez para calar os críticos do torneio.

(Reportagem de Alastair Himmer em Yokohama)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTEBOLSANTOSJAPAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.