Danilo volta ao Santos e deve ser titular contra o Flu

Versátil, moderno, jovem e o jogador santista que mais títulos ganhou na temporada, Danilo está de volta para ajudar o time a sair do sufoco no Campeonato Brasileiro. Com ele, Muricy Ramalho terá outra vez à disposição todos os titulares que devem disputar o Mundial de Clubes, em dezembro.

SANCHES FILHO, Agência Estado

22 de agosto de 2011 | 19h27

Campeão mundial sub-20 na noite de sábado na Colômbia, Danilo voltou nesta segunda-feira a Santos, mas tirou o dia para repousar e para repor as energias. Terça à tarde, participará do único treino antes da sua volta ao time no jogo remarcado da oitava rodada contra o Fluminense, quarta às 20h30, na Vila Belmiro. Vendido ao Porto, de Portugal, por 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões), Danilo não para de evoluir e no dia 5 pode estrear na Seleção principal no amistoso contra Gana, em Londres. Seu adeus será após o Mundial de Clubes.

"Danilo chamou a atenção em razão das conquistas do Santos, mas é um jogador com muita qualidade física, de boa técnica e que atua com eficiência em duas ou três posições", definiu Muricy. Comenta-se no Santos que a irritação do treinador nos últimos tempos é por conta da perda para o Porto desse jogador tido como acima da média e que o treinador santista gosta de ter no time pela chegada de surpresa à frente e pelo forte arremate de meia distância, além de aumentar a altura do time.

Por conta da quantidade de bons jogadores no meio-campo, a tendência é que Muricy use Danilo na lateral-direita, no posto vago com a saída de Jonathan. As outras opções para o setor são Pará e o garoto Leandro Silva, que, segundo Muricy, ainda não está pronto para jogar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.