Darmstadt vence Schalke com gol nos acréscimos e evita rebaixamento no Alemão

Equipe é lanterna e consegue resistir por mais uma rodada ao descenso, mas está a 14 pontos do 19º colocado

Estadão Conteudo

16 de abril de 2017 | 15h38

O Darmstadt conseguiu evitar por mais uma rodada o rebaixamento graças a um gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo. Ao balançar a rede nos acréscimos, o atual lanterna do Campeonato Alemão derrotou o Schalke 04 por 2 a 1, neste domingo, em casa.


O resultado levou a equipe anfitriã aos 18 pontos, ainda isolado na última colocação. O Darmstadt está a 14 pontos de distância do antepenúltimo colocado, o Augsburg, a cinco rodadas do final - no Alemão, caem os dois últimos e o antepenúltimo disputa um mata-mata com o terceiro colocado da segunda divisão.


O herói da partida foi o meio-campista alemão Jerome Gondorf, que balançou a rede aos 47. Antes, Mario Vrancic havia aberto o placar para os anfitriões e Coke empatou para os visitantes.


Em outro duelo deste domingo, o Werder Bremen derrotou o Hamburgo por 2 a 1, de virada, em casa, por esta 29ª rodada do Campeonato Alemão. O resultado positivo mantém a equipe na briga por uma vaga à Liga Europa.


O time anfitrião foi a 39 pontos, na oitava colocação, a dois de distância do Freibug, o sexto colocado. O Hamburgo continua na luta contra o rebaixamento, em 14º lugar, com 33 pontos.


Os visitantes saíram na frente com um gol de Gregoritsch aos seis minutos do primeiro tempo. Junuzovic deixou tudo igual aos 41. A virada veio somente na etapa final, aos 30, com Kainz.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol Internacionalfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.