Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

Dátolo e Gilberto Silva são relacionados no Atlético-MG

Jogadores estão recuperados de suas lesões

Agência Estado

13 de novembro de 2013 | 20h01

BELO HORIZONTE - O zagueiro Gilberto Silva e o meia argentino Dátolo estão novamente à disposição do técnico Cuca. Recuperados de contusão, os dois foram relacionados para o jogo desta quinta-feira, quando o Atlético-MG enfrenta o Inter no Independência, em Belo Horizonte, pela 34.ª rodada do Brasileirão - ambos ficarão como opção no banco de reservas.

Gilberto Silva passou por uma cirurgia no joelho direito no começo de agosto, enquanto Dátolo teve uma lesão na panturrilha esquerda em setembro. Com a recuperação, os dois trabalham agora para estar em boa forma para a disputa do Mundial de Clubes, a partir do dia 18 de dezembro, no Marrocos.

Agora, o departamento médico trabalha para recuperar o meia Ronaldinho Gaúcho e o volante Leandro Donizete, dois jogadores que devem ter condições de disputar o Mundial. Já o volante/lateral Richarlyson, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, só voltará a jogar no ano que vem.

Para enfrentar o Inter nesta quinta-feira, Cuca não poderá contar com dois titulares: o goleiro Victor e o atacante Jô, que estão com a seleção brasileira para os amistosos contra Honduras, neste sábado, e Chile, na terça-feira. Assim, ambos não pegam também a Portuguesa, domingo, pelo Brasileirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Raí valoriza montagem do elenco do São Paulo para o Brasileirão
  • Em crise, Figueirense se movimenta para evitar novo W.O.
  • Corinthians, Palmeiras e São Paulo tem as melhores defesas do Campeonato Brasileiro
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.