Marcio Fernandes/AE
Marcio Fernandes/AE

David Beckham 'apresenta' novo parceiro da Arena Palestra

WTorre assina contrato com AEG, sonhando com futuro estádio do Palmeiras entre melhores do mundo

Daniel Batista, Agência Estado

06 Outubro 2011 | 13h31

SÃO PAULO - Com a participação até do astro inglês David Beckham, através de vídeo gravado, foi apresentado nesta quinta-feira o novo parceiro da Arena Palestra, o novo estádio do Palmeiras. A construtora WTorre, responsável pela obra, assinou contrato com a empresa norte-americana AEG (Anschutz Entertainment Group), a maior gestora de arenas esportivas do mundo.

A AEG é responsável por administrar vários eventos esportivos e de entretenimento pelo mundo e atua numa área na qual a WTorre não tem experiência. Com um contrato de exclusividade para o mercado de São Paulo, a empresa norte-americana irá agendar shows e eventos comerciais na Arena Palestra, conciliando com o calendário de jogos do Palmeiras no estádio.

O contrato da empresa com a WTorre é de 10 anos de duração, renováveis por mais 20 anos - assim, totalizaria o período de 30 anos em que o estádio palmeirense será administrado pela construtora. E o garoto-propaganda do acordo foi Beckham, que joga no Los Angeles Galaxy (Estados Unidos), um dos 12 times esportivos do mundo que pertencem à AEG.

No evento desta quinta-feira, realizado no próprio canteiro de obras da Arena Palestra, Beckham apareceu num vídeo em que dá parabéns pela construção do novo estádio e diz estar ansioso para conhecê-lo. Grande ídolo palmeirense, o goleiro Marcos também participou da cerimônia, em outro vídeo, no qual fala da importância da arena que está sendo erguida.

Curiosamente, nenhum representante da diretoria do Palmeiras compareceu ao evento desta quinta-feira. A festa foi toda comandada pela WTorre, que continua tocando as obras da Arena Palestra em ritmo acelerado e promete entregar o estádio em abril de 2013.

Mais conteúdo sobre:
futebol Palmeiras Arena Palestra

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.