David Braz exalta dia de 'artilheiro' no Santos e explica desabafo

Zagueiro revela que seus companheiros tiravam sarro dele nos treinos e que os gols foram feitos contra um ex-clube

PUBLICIDADE

Por Sanches Filho
Atualização:

Contestado por parte da torcida do Santos, o zagueiro David Braz viveu um dia de sonho no último sábado. Ele marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, e pôde "se vingar" de seus companheiros, principalmente Gabriel, que durante os treinamentos não perdoavam a falta de traquejo do defensor nas jogadas de ataque. "Ele (Gabriel) que está acostumado com isso. É uma sensação gostosa, nunca tinha vivido. Futebol tem disso, agora vou ser marcado. No rachão falavam que a natureza me marcava, mas eu fico muito feliz porque isso aconteceu. Espero que o Santos consiga vencer com isso", comentou nesta segunda. "Fiquei muito feliz, muita gente deve ter visto e agora vão me marcar, antes eu ouvia ''a natureza marca'', mas agora vão me marcar."

"Precisamos passar por cima", diz o zagueiro, que fará parceria com o experiente Edu Dracena Foto: Ricardo Saibun/Divulgação

Os dois gols de David Braz saíram em jogadas de bola parada, após desvios de Edu Dracena na primeira trave. E o zagueiro espera que este tipo de lance ganhe cada vez mais espaço no Santos. "Nossa bola parada tem sido boa, muitos times tem sido bons na bola parada e vamos aproveitas essa fase."

Após a partida, David Braz chegou a desabafar nas redes sociais e celebrou que os gols e o triunfo tivessem acontecido contra "esse time que subestimou o meu trabalho e pisou no meu sonho no ano passado". O zagueiro teve passagem apagada pelo Vitória e chegou a ser afastado no clube em 2013.

"Eles (Vitória) me colocaram para treinar separado. Para eu retornar ao Santos, o Vitória tinha que pagar multa. Não chegaram a acordo, fiquei lá e sem receber. A gente entrou contra o Vitória na Justiça, estamos aguardando, e agora as coisas estão acontecendo. Por isso desabafei nas redes sociais. Logo contra eles, que pisaram no meu sonho", explicou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.