Ivan Storti/Divulgação
Ivan Storti/Divulgação

David Braz se transforma em solução no Santos

Jogador é opção para Oswaldo de Oliveira, que sofre com deficiência de zagueiros

Sanches Filho, O Estado de S. Paulo

14 de março de 2014 | 05h07

SANTOS - Oito quilos mais magro e com disposição de garoto, David Braz passou de jogador em disponibilidade para empréstimo a solução para um sério problema do Santos: a falta de zagueiros. Com as graves contusões de joelho sofridas por Edu Dracena e Gustavo Henrique, e o terceiro cartão de Neto, surge a oportunidade para que ele estreie na temporada, domingo à noite, contra o Rio Claro.

 

David começou no Palmeiras e depois teve passagens apagadas pelo Flamengo, Santos e Vitória. Agora promete ser um outro jogador. "Voltei com humildade, sabendo das condições e que eu era o último zagueiro. Estou trabalhando bastante agora que a oportunidade está aparecendo e quero aproveitá-la da melhor forma possível."

 

Ele chegou ao Santos dado com Rafael Galhardo pelo Flamengo em troca por Ibson, em maio de 2012. Logo no primeiro tempo da estreia contra o Bahia, sofreu distensão muscular na coxa. Ao voltar, estava acima do peso e não foi bem. Em 2013, foi emprestado ao Vitória.

 

"O ano passado foi difícil na parte profissional da minha carreira, mas acontece. Todos têm suas fases ruins e infelizmente aconteceu comigo. Agora vou procurar recomeçar." Insatisfeito com o futebol do zagueiro, o Vitória tentou devolvê-lo, mas o Santos, que arcava com a maior parte do salário de R$ 120 mil , não aceitou. A saída encontrada pelo clube baiano foi deixar de pagar David, que agora move ação judicial para cobrar os seus direitos. "A dívida já está em torno de R$ 200 mil."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCDavid Braz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.