AFP
AFP

David Luiz festeja grande fase do Paris Saint-Germain

Equipe francesa bateu recorde de vitórias consecutivas

O Estado de S.Paulo

28 Janeiro 2016 | 15h59

O Paris Saint-Germain chegou a 12 vitórias consecutivas na quarta-feira após bater o Toulouse por 2 a 0, no Parque dos Príncipes, pela semifinal da Copa da Liga Francesa. O triunfo é recorde na história do clube, superando a marca da temporada 2013/14.

O zagueiro David Luiz, capitão em duas das últimas três partidas no PSG, exalta o feito. “É muito bom fazer parte desses recordes, isso comprova que estamos fazendo um ótimo trabalho. É claro que ficamos marcados pelos títulos, mas essas sequências de invencibilidade e vitórias consecutivas nos colocam ainda mais na história do clube", disse.

O PSG vive grande fase. O time lidera o Campeonato Francês com 60 pontos em 22 rodadas. A vantagem para o segundo colocado, o Monaco, é de 21 pontos. Atuando em casa, a equipe está invicta há 30 jogos no Parque dos Príncipes, segunda maior marca da história da equipe na competição. Entre janeiro de 1993 e dezembro de 1994, o PSG ficou 39 partidas sem ser derrotado.

Depois de ganhar três títulos com o PSG na temporada 2014/15, David Luiz espera uma temporada ainda mais vitoriosa agora. “O pensamento é seguir vencendo e levar todos os títulos possíveis. Esse é o foco”, afirmou o zagueiro.

Mais conteúdo sobre:
FrançaParis Saint-germain

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.