Jeff Roberson/AP
Jeff Roberson/AP

David Ortiz comanda vitória dos Red Sox e coloca time à frente na World Series

Equipe de Boston tem a oportunidade de decidir título em casa

O Estado de S. Paulo

29 de outubro de 2013 | 08h20

ST. LOUIS - No quinto jogo da World Series, quem levou a melhor foi o Boston Red Sox - e a vitória por 3 a 1 veio na casa do St. Louis Cardinals. Abrindo vantagem na World Series com resultado parcial de 3 a 2, os Sox podem decidir a série na noite de quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Fenway Park, quando acontece a sexta partida. 

O destaque do jogo desta segunda-feira foi o dominicano David Ortiz, o 'Big Papi'. Já na primeira entrada, Ortiz rebateu boa bola que resultou na corrida de Dustin Pedroia. À frente no placar, os visitantes foram administrando o bom resultado até a quarta entrada. Nela, Matt Holiday acertou um home run e igualou a partida. O principal jogador dos Cardinals, Yadier Molina, teve a chance de correr para a primeira base, mas foi prontamente eliminado por Stephen Drew. 

O empate foi se arrastando até a sétima entrada, quando os Red Sox tomaram conta do jogo. A rebatida de David Ross garantiu o ponto de Xander Bogaerts, enquanto a de Jacoby Ellsbury fez Stephen Drew marcar. Com o placar de 3 a 1, os Red Sox superaram os Cardinals fora de casa e estão a uma vitória do seu oitavo título da World Series.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.