David Silva vê vitória na estreia como 'fundamental'

O jogador ainda não tem certeza se irá jogar contra a Holanda, mas diz que ganhar a primeira partida será importante para o grupo

PUBLICIDADE

Foto do author Raphael Ramos
Por Raphael Ramos
Atualização:

Ainda que em 2010 a Espanha tenha perdido a sua primeira partida na Copa da África do Sul para Suíça e depois tenha sido campeã, o meia David Silva considera fundamental que a equipe derrote a Holanda, sexta-feira, em Salvador, na estreia no Mundial. Para o jogador do Manchester City, uma derrota poderia complicar a classificação da Espanha para a próxima fase. "A primeira partida é fundamental. Será um jogo-chave, porque se nós ganhamos daremos um passo muito importante", disse o jogador. David Silva ainda não tem vaga garantida entre os titulares e espera nos próximos convencer o técnico Vicente Del Bosque de que pode começar jogando contra a Holanda. "Eu estive em duas Eurocopas e no título mundial. Agora depende do treinador. Mas vou tentar manter o nível para poder jogar." Para entrar no time, o meia não escolhe posição e se coloca à disposição até para jogar no ataque. "Eu me sinto mais confortável jogando atrás dos atacantes, mas tenho jogado em todas as posições do meio para a frente. Eu me sinto bem com qualquer atacante do meu lado", disse.

O jogador tenta manter o nível para ser convocado no primeiro jogo do time espanhol Foto: AFP PHOTO/ LLUIS GENE

Já o zagueiro Albiol falou nesta segunda-feira sobre o fato de Espanha fazer a primeira partida do Mundial com o segundo uniforme, branco. "Queremos jogar bem e conquistar os três pontos. A cor do uniforme não me importa. Não tenho nenhuma superstição de jogar de branco ou outra cor."

Para o zagueiro, além do uniforme, a seleção não pode se apegar a coisas como a bola e gramado. "Cada torneio tem uma nova bola, por isso não há nenhuma desculpa, nem os campos nem para a bola."

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.