Toni Albir/EFE
Toni Albir/EFE

David Villa é operado com sucesso em Barcelona

Atacante do Barcelona precisou corrigir fratura na perna esquerda

AE, Agência Estado

19 de dezembro de 2011 | 17h31

BARCELONA - O atacante David Villa, do Barcelona e da seleção espanhola, foi operado nesta segunda-feira, para corrigir uma fratura na perna esquerda, sofrida durante a semifinal do Mundial de Clubes, na última quinta, em Yokohama, no Japão. E, segundo os médicos responsáveis, a cirurgia foi um sucesso.

A cirurgia foi realizada pelos médicos Ramon Cugat e Ricard Pruna numa clínica em Barcelona, onde o jogador ficará internado por mais quatro ou cinco dias. E o prazo de recuperação, inicialmente previsto para seis meses, foi ajustado, segundo comunicado do clube, para quatro ou cinco meses.

David Villa sofreu a grave lesão durante a vitória sobre o Al-Sadd, do Catar, pela semifinal do Mundial de Clubes. Diante do problema, ele deixou a delegação do Barcelona no Japão e voltou imediatamente para a Espanha, onde ficou hospitalizado até a cirurgia desta segunda-feira.

Mesmo sem poder contar com David Villa, o Barcelona ganhou fácil do Santos na final de domingo, também em Yokohama, e conquistou o título do Mundial. Depois da vitória, o técnico Pep Guardiola e os jogadores do clube espanhol dedicaram o troféu para o companheiro machucado.

Com a lesão, David Villa irá desfalcar o Barcelona no restante da temporada. Agora, resta saber se ele irá conseguir se recuperar a tempo de defender a seleção espanhola, da qual é titular absoluto, na disputa da Eurocopa, marcada para começar no dia 8 de junho, na Polônia e na Ucrânia.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaDavid Villa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.