Publicidade

De camisa amarela, Corinthians goleia Uberaba em amistoso

Na vitória dos paulistas por 4 a 1, Luciano, Jadson, Elias e Renato Augusto fizeram os gols; Jonathan Reis marcou pelos mineiros

PUBLICIDADE

Por Carla Araujo
Atualização:

Em homenagem à seleção brasileira, o Corinthians usou camisas e meiões amarelos no amistoso contra o Uberaba, neste domingo, no Triângulo Mineiro. Aproveitando a intertemporada por conta da Copa do Mundo, a força da camisa corintiana "canarinho" prevaleceu e o time paulista venceu o mineiro por 4 a 1. O Corinthians começou a partida impondo o ritmo de jogo e o primeiro gol saiu aos 27 minutos da primeira etapa, com Luciano empurrando a bola para o fundo do gol, após cruzamento de Jadson. Durante todo o primeiro tempo o Corinthians manteve o domínio, teve algumas chances de ampliar, mas foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem.  Na segunda etapa, o time paulista também começou pressionando, mas foi o Uberaba que marcou, aos 7 minutos, com gol de Jonathan Reis, que chutou no canto direito de Cássio. Logo depois, no entanto, em um lance polêmico, com uma falta fora da área, mas com o bandeirinha sinalizando penalidade máxima, Jadson cobrou o pênalti e ampliou o placar. 

Elias marcou gol em sua volta ao clube Foto: Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians

Depois de ficar à frente no placar, o técnico Mano Menezes resolveu mexer no time, poupar alguns jogadores e promover a estreia do atacante Angel Romero. Além do paraguaio, também entraram na partida Renato Augusto e Romarinho. Saíram do time: Guerrero, Luciano e Jadson, os dois últimos os autores dos gols até então.

PUBLICIDADE

Romero entrou com vontade, impôs um bom ritmo no jogo e o Corinthians deslanchou. Elias, reforço do Corinthians desde abril, mas que ainda não fez uma partida oficial, fez o terceiro gol alvinegro, após um drible em Iran. Na sequência, Renato Augusto também deixou a sua marca. Após a zaga do Uberaba tirar um chute de Fagner, o corintiano aproveitou o rebote e bateu no canto de Gilberto. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Com mais mudanças, o time criou chances e continuou dominando a partida, mas o placar terminou em 4 a 1. O zagueiro Anderson Martins, que também estava no banco de reservas à disposição do treinador, não estreou pelo clube neste domingo.

Após a intertemporada, o Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no próximo dia 17, quinta, pela 10.ª rodada, contra o Internacional. Os dois times têm 16 pontos na competição, mas por conta dos critérios de desempate o time alvinegro ocupa a terceira colocação e o time gaúcho está em quinto lugar.

Antes do amistoso de hoje, o técnico Mano Menezes afirmou que o objetivo do time na sequência da temporada não é a vaga na Libertadores e sim ser campeão brasileiro. "Temos de estar bem fisicamente para a maratona de jogos. A nossa meta é ser campeão brasileiro", afirmou, em entrevista à

TV Globo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.