De fora por até oito semanas, Iniesta recebe apoio dos companheiros no Barcelona

Meia se lesionou ainda no primeiro tempo da partida diante do Valencia

Estadão Conteúdo

23 de outubro de 2016 | 11h21

A grande vitória sobre o Valencia por 3 a 2, no último sábado, com direito a gol de Messi nos acréscimos do segundo tempo, não pôde ser comemorada da forma que merecia pelo Barcelona. Isso porque durante o confronto, aquele que é um dos principais líderes do elenco se contundiu. O meia Iniesta deixou o gramado do Mestalla chorando de dor após lesionar o joelho direito ainda no primeiro tempo.

Iniesta realizou exames que apontaram uma lesão parcial no ligamento lateral externo do joelho, conforme informou o clube. O tempo previsto para recuperação é de seis a oito semanas, o que pode tirar o jogador dos gramados até 2017. Em um momento triste, o veterano de 32 anos recebeu o apoio do elenco.

Diversos jogadores do elenco catalão foram às redes sociais e postaram fotos ao lado de Iniesta. "Ânimo e muita força a meu irmão Iniesta", escreveu o lateral Jordi Alba, que também está lesionado. "Muito ânimo e força, capitão! Já estamos contando os dias para que volte", comentou Denis Suárez.

O próprio Iniesta fez questão de agradecer o apoio e também utilizou as redes sociais para mandar uma mensagem aos fãs. "Não é um momento fácil. Serão algumas semanas fora, mas poderia ter sido muito pior. Queria agradecer as mensagens de apoio!", escreveu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.