De Gea prevê êxito de Van Gaal no Manchester United

Adversário do técnico Louis van Gaal no Grupo B da Copa do Mundo, no jogo entre Holanda e Espanha, nesta sexta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, o goleiro David De Gea crê na capacidade do treinador para que ele tenha sucesso à frente do Manchester United, a partir do fim do Mundial. O clube foi mal na última temporada europeia, terminando o Campeonato Inglês na sétima posição e não alcançando vaga para uma competição europeia pela primeira vez depois de 24 anos.

AE, Agência Estado

13 de junho de 2014 | 12h00

"Van Gaal venceu tudo como treinador. Ele é muito bom técnico e vai acrescentar muito ao Manchester United, trazendo ideias importantes e inovadoras, acho que ele vai fazer muito bem para nós", afirmou De Gea ao jornal Marca, da Espanha, em entrevista publicada nesta sexta-feira.

Comandada entre 1986 e 2013 pelo escocês Alex Ferguson, e em seguida por seu compatriota David Moyes - demitido neste ano -, a equipe inglesa agora será treinada por alguém de fora do Reino Unido, o que é visto como positivo por De Gea.

"Ele vai nos ajudar muito porque vai nos trazer um novo estilo de jogo", disse o goleiro, convocado para uma Copa pela primeira vez e reserva de Casillas, o capitão da Espanha. Também será a primeira vez que Van Gaal assume um time do futebol da Inglaterra.

O treinador da Holanda já havia tido passagem anterior pela seleção e treinado Ajax e AZ Alkmaar. Os únicos clubes de fora de seu país comandados por Van Gaal foram Barcelona, em duas oportunidades, e Bayern de Munique. O ponto alto de sua carreira foi em 1995, quando ganhou a Liga dos Campeões da Europa com o Ajax.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.